Em época de pandemia e anuncio de dificuldades na economia, a Prefeitura de Jaboatão viabiliza uma parceria com mulheres empreendedoras para driblar a crise financeira e ainda ajudar a proteger a população no enfrentamento ao COVID-19.
Em meio ao caos do coronavírus o trabalho em comum, em prol do próximo, se faz presente em alguns lugares, como um cano de escape sob essa situação, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e as costureiras do município para a produção de máscaras de tecido. Inicialmente, a mão de obra das 21 costureiras, tem a expectativa de produzir cinco mil unidades por mês, elas serão doadas a comerciantes de mercados públicos do município, taxistas, motoristas e cobradores de ônibus.
As costureiras trabalharão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Espaço Mulher Empreendedora, situado no Mercado das Mangueiras em Prazeres, instalado pela gestão municipal juntamente com o maquinário. Além da disponibilização dos materiais, as profissionais trabalharão em regime de revezamento nos horários para evitar aglomerações. Enfatizamos ainda que as mulheres que fazem parte do grupo de risco cumprem o isolamento social e trabalharão de casa.
Segundo o Prefeito, "é gratificante e muito importante poder somar esforços de várias empreendedoras costureiras para auxiliar outros diversos profissionais a se proteger e tocar seu trabalho vida minimizando os risco e se protegendo. Estamos no caminho certo", destacou Anderson Ferreira

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.