sábado, 25 de abril de 2020

BOLSONARO deve ampliar sua base com o apoio da Frente Popular em Pernambuco?!

Se é certo o adágio popular:o pau que dá em Chico, dá em Francisco”, o Presidente Bolsonaro deve ampliar sua base e crescer seu percentual de votos numa pesquisa de intenção de votos em Pernambuco.

Porque?? O que uma coisa tem haver com a outra?? Façamos uma analogia, vamos aos fatos:

O Governador Paulo Câmara, num ATO de exclusiva deliberação, e tem mesmo competência para tal, resolveu extinguir a DECASP (Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos), substituindo em seguida o delegado titular do órgão.

Importante destacar que, naquele período, a DECASP possuía um inventário com mais de 1.600 inquéritos, tendo inclusive vários indícios de crimes e desvios de dinheiro contra o Governo do Estado de Pernambuco e alguns dos principais colaboradores do Governador Paulo Câmara. Ressaltemos ainda que alguns desses inquéritos ocorriam em regime de parceria com o Ministério Público de Pernambuco e envolvia vários políticos envolvidos como: Deputados, Prefeitos, Vereadores, Secretário, enfim, gestores e agentes públicos de modo geral.

E não queremos, nem vamos tentar fazer julgamento do mérito. O Governador tem respaldo e amparo legal para esse tomada de decisão. E assim o fez!! 

Contudo, em Pernambuco, nunca se falou em impeachment contra o Governador Paulo Câmara por parte da ALEPE - Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, OAB/PE, MPPE, TJPE, TCE/PE, enfim... qualquer outro órgão de controle, em função dos atos deliberativos e de exclusiva competência.

Em tempo, considero oportuno, ressaltar a admiração e o profundo respeito que tenho pelo Governador Paulo Câmara. Reconheço e enalteço suas qualidades técnicas na condução do Estado de Pernambuco.

Diante do exposto, e com base nos últimos acontecimentos do Governo Federal, tudo me leva a crer quê o Presidente BOLSONARO deve ganhar musculatura e ampliação da base política no estado.

Devemos, portanto, ficar atentos quanto aos movimentos do Congresso Nacional e demais órgãos do Judiciário, pois qualquer movimento contrário ou até mesmo falar de impeachment contra PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, evidência em desrespeito ao conceito legal do Poder Discricionário. É tentativa de golpe!!

Portanto, NÃO EXISTE NENHUM PROBLEMA OU CRIME NA INDICAÇÃO DO PRESIDENTE PARA OS CARGOS DE CONFIANÇA DO GOVERNO. Estamos falando de um direito, garantia e competência prevista na Constituição Federal. Então não tem do que se falar em uso ou abuso de poder. Verdadeiramente, tudo nos leva a crer que estamos diante de um movimento orquestrado por velhos políticos envolvidos e acostumados com os desvios de dinheiros e vários outros crimes contra a administração pública e ao erário.

A mudança de colaboradores e principais auxiliar faz parte da rotina de qualquer Governo e deve ser visto de forma natural. O que não podemos aceitar são as velhas práticas do toma lá dá cá. Indicações partidárias, com objetivos específicos de caixa dois e desvios de dinheiro, utilizando o termo tão conhecido e defendido pelos verdadeiros traidores da Nação: GOVERNABILIDADE.

BOLSONARO ERROU SIM!! Não pela mudança, exoneração ou substituição do Diretor da Polícia Federal. Errou por ser ele o agente político da situação em tela, e na condição de autoridade maior deveria ter cautela e conduzir as coisas com prudência. Errou, talvez, por precipitação face o momento delicado que vive o país provocado pela PANDEMIA do coronavírus. Acredito que poderia esperar um pouco mais, é verdade. Esperar, não deixar de fazer as mudanças ou alterações que julgar necessário!!

E quanto a saída do então Ministro SERGIO MORO, gostaria de fazer uma espécie de exercício, um desafio com você. Importante frisar que vale para qualquer segmento ou área da sociedade atual, seja do setor público ou privado. Mas tem que ser com muita verdade. Sem hipocrisia ou desculpas esdrúxulas. Façamos uma analise, vamos ao desafio. Responda: 

Você concorda com toda a estrutura organizacional e funcional da sua empresa/trabalho??

Concorda com todas as pessoas que ocupam os cargos e funções??

No seu entendimento, seu chefe/patrão, nomeou/contratou as pessoas adequadas para as funções certas??

Se você pudesse, faria algum ajuste/alteração na sua empresa/órgão?

Pois bem, se você respondeu e analisou com sinceridade algumas das questões acima, tenho convicção que entendes a necessidade natural de mudança, adequações ou ajustes. Esse processo está intrínseco a vida organizacional da sociedade em que vivemos. Estamos num eterno estado de aprendizado, evolução. Qualquer coisa contra isso pode ser considerado preciosismo. Vaidosismo?!?! Narcizismo?!?!

Por isso afirmo ainda: MORO ERROU!! Errou em não dominar a vaidade de Sergio. Errou ao não entender ou não querer entender a necessidade institucional do Poder Discricionário conferida ao Presidente da República. Errou ao expor a confiança da máxima de uma República. Errou ao sair do Judiciário, especificamente do honroso cargo de Juíz Federal, e querer continuar decidindo de forma absoluta, sem contestações direta (uma vez que no Poder Judiciário, qualquer correção/alteração ocorre via colegiado/Tribunal). Errou ao sair atirando e revelando de forma chula os bastidores e alguns membros interlocutores do Câmara dos Deputados (Poder Legislativo). Errou ao não querer entender que, desde aceito a função de Ministro do Estado, é devido honra e fidelidade ao sistema que envolve a República Federativa do Brasil e automaticamente a Presidência.

Evidentemente, não falo em concorda com as velhas práticas, trocas de favores e desvio de dinheiro. Estamos falando em respeito e responsabilidade para com a Nação. Pois é sabido o efeito catastrófico, que sofre um Governo numa saída nessas condições. Efeitos “bombásticos” com impactos e reflexos imediatos na vida política, social e econômica do país.

E o que podemos fazer?? Como fazer o certo?? Qual a postura, conduta certa??

Permitam-me plagiar um grande lider Pernambucano/Brasileiro: "NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL!!". "É HORA DE PEGAR NO SERVIÇO!!" 

Não podemos desistir!! Como brasileiros, não podemos deixar de apoiar a Presidência da República. Não devemos torcer para o Governo dar errado. Devemos criticar os erros, denunciar e combater os crimes, bem como apontar as falhas, mas com responsabilidade. Com zelo a imagem do país em que nascemos, vivemos e provavelmente morreremos.

Por fim, não podemos em nenhum momento deixar de fazer o mais principal. Independente de sua religião ou credo, o mais importante é entregar, em oração, o país nas mãos de Deus. Clamar por sensibilidade, respeito ao semelhante e sabedoria para os governantes e demais autoridades. Enfim, fazer nossa parte enquanto cidadãos, torcendo, apoiando e colaborando com a estabilidade social.

Ajudem a salvar o país!!
Orem pelo nosso Brasil!!
Apoiem o Presidente da República!!
Editorial/Autoria: Alex Gomes       .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.